Ex-treinador do Botafogo, Tiago Nunes foi apresentado como novo técnico da LDU nesta sexta-feira (13/6), em Quito. O brasileiro já vai reencontrar seu ex-clube nas oitavas de final da Libertadores, em agosto – o Glorioso, atual campeão, abrirá a série em casa, no Estádio Nilton Santos.
– Acredito que Deus coloca alguns desafios no nosso caminho que ninguém imagina. Tenho respeito e carinho por todas as instituições em que trabalhei, assim como o Botafogo, porque foi importante na minha carreira e na minha trajetória profissional. Já tive a chance de jogar contra outros times brasileiros, representando outras equipes internacionais. Sabemos da importância do futebol brasileiro, da dificuldade que é jogar a Libertadores nesse tipo de confronto. Sabemos também da qualidade do adversário – comentou Tiago Nunes.
O treinador destacou a força da LDU, que também tem um título de Libertadores (2008, em cima do Fluminense), e disse confiar no aspecto casa para conseguir ultrapassar o Botafogo.
– Aqui temos um clube representado pelas suas conquistas, representado por ser um clube vencedor em nível continental e intercontinental. Sabemos que aqui tem um escudo muito forte, e que nesse tipo de confronto, em algum momento, isso pesa. Sabendo que é um jogo de ida e volta, isso nos empolga, obviamente respeitando os adversários, sabendo que primeiro tem um jogo fora, mas depois sabendo que é um jogo em casa, e aqui em casa, somos muito fortes – completou.
A LDU será o terceiro time estrangeiro na carreira de Tiago Nunes, que já havia comandado Sporting Cristal (2023), do Peru, e Universidad Católica (de 2024 a 2025), do Chile.