Técnico da LDU, Tiago Nunes avaliou a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, na ida das oitavas de final da Libertadores. Ele gostou do que viu de sua equipe e acredita que o placar poderia ser diferente.
– É um resultado que não nos agrada no final, porque viemos em busca dos três pontos. Sabemos que se tratava de um jogo com duas equipes gigantes, campeões de copa, foi uma partida bem equilibrada. As situações do jogo confirmam a sensação que tenho. Lamentavelmente sofremos gol de forma inesperada, a partida começou 1 a 0. Fico com boa sensação com a reação da equipe, com caráter e personalidade com a bola. Não é fácil jogar com o Botafogo aqui. Faltou um pouco mais de profundidade para gerar chances mais claras. Tivemos controle, pela posse de bola. São duas equipes competitivas – disse Tiago Nunes.
– Saí com sensação muito boa do jogo. O gol no começo atrapalha qualquer estratégia, mas fico com a reação do time, mostrou personalidade, propôs jogo, tentou gerar condições de gol, colocou o Botafogo em dificuldades. Perdemos o jogo, mas poderia ser empate, se não fosse o primeiro gol. Temos confiança em reverter com o apoio da torcida – acrescentou.
Leia outras respostas de Tiago Nunes:
Eliminatória aberta
– Sabemos que o Botafogo está com resultado importante, mas não determinante. Cremos que temos todas as condições de junto com nossa torcida fazer um grande jogo e buscar a remontada que nos interessa.
Chances de classificação
– Não há como estabelecer porcentagem, porque estamos enfrentando um campeão da Libertadores e de outras competições sul-americanas. Nos últimos três anos as equipes se enfrentaram, o Botafogo sabe jogar no Equador. Se trata de rival forte, com jogadores rápidos e preparados. Mas a presença da nossa torcida pode nos impulsionar a seguir adiante.
Jogo da volta
– A principal mensagem é que somos um time que tem condição de lutar pelo título. Afinal, vir aqui, jogar o com atual campeão, o Botafogo em fase maravilhosa, fez 5 a 0 no Fortaleza, jogar de igual para igual e superar por vezes, com uma multidão, temos equipe e hierarquia para competir em qualquer condição. Tem o escudo, a LDU é multicampeã, campeã de Liberta, bi da Sul-Americana, campeã da Recopa, tem confiança no fator local. Todos os clubes têm seu fator local, têm vantagens e desvantagens, jogar em 2.800 metros não é a mesma coisa que no nível do mar, mas cada clube tem suas vantagens. Poderia falar do sintético, mas acredito que bom futebol acaba imperando. Se o Botafogo for lá e jogar melhor, vai ganhar, empatar. Se formos melhores, vamos conseguir a classificação.
gramado sintético
– Não passei informação a respeito disso. Tenho jogadores que já jogaram Copa do Mundo, já atuaram na Europa, em Libertadores, time maduro, que sabe jogar em várias situações. É o principal ponto de confiança. O sintético é perfeito, condições ótimas, gramado rápido. Complicado é jogar em campos ruins. Para mim, esse campo aqui está perfeito, foi o que passei para os jogadores.