Tiago Nunes blinda ‘criticados’ e elenco do Botafogo de vaias: ‘Tenho minhas convicções, jogadores são importantes e têm papel de liderança. Vamos com eles até o fim’

Tiago Nunes, técnico do Botafogo
Youtube/Botafogo TV

Parte da torcida do Botafogo elegeu alguns jogadores como culpados pela perda do título brasileiro de 2023 e tem vaiado bastante nos estádios. Os mais criticados são Marçal, Marlon Freitas e Eduardo. Perguntado sobre o assunto após a vitória sobre o Sampaio Corrêa neste sábado (27/1) no Nilton Santos, o técnico Tiago Nunes blindou o elenco e reforçou sua confiança nos atletas.

Acredito que vivemos em sistema livre e democrático, cada um tem o direito de falar o que quiser, até o limite da liberdade do próximo. Sabemos que existe uma cultura normalizada no futebol no mundo todo que quem paga seu ingresso tem o direito de falar o que quiser para quem quiser. Quem vive no futebol acabou aceitando isso. Mas meu vínculo com os atletas é de muita lealdade e clareza, não me deixo influenciar por ação externa para escalar ou manter um jogador. Tenho minhas convicções do que imagino de qualidade de jogo, vou tentar potencializar o máximo dos jogadores para a organização coletiva funcionar e se aproximar de vencer – disse Tiago Nunes, em entrevista coletiva.

Infelizmente, treinador é anti-herói, frustra diversas escalações das pessoas, nunca agrada a todo mundo. Tenho minha plena convicção sobre o quanto os atletas são importantes e as mensagens que passo. Minha confiança é total, já tomei um monte de decisões antipopulares, não vai ser a vaia momentânea que vai me fazer mudar as convicções. Contamos com os jogadores, são importante, têm papel de liderança no grupo, vamos com eles até o final – garante.

O Botafogo volta a jogar terça-feira, contra a Portuguesa, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários