Tiago Nunes celebra vitória com time cheio de jovens no Botafogo: ‘Vamos ganhando corpo e reforços para a temporada’

Tiago Nunes celebra vitória com time cheio de jovens no Botafogo: ‘Vamos ganhando corpo e reforços para a temporada’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo usou time reserva e venceu com autoridade o Bangu por 2 a 0, neste sábado (20/1), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Carioca-2024. Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes valorizou a atuação de toda a equipe e destacou a presença de jovens.

Futebol não se resume só aos gols, são determinantes, validam resultado. Mas tenho que avaliar outros fatores, individualidades, como o jogador se associa dentro de campo com suas conexões no setor, como entende o jogo. Fico satisfeito com o que foi apresentado hoje, porque, além do componente normal do jogo de futebol, tínhamos meninos estreando, como Kauê e Jefferson pelo Botafogo, mais alguns que pela primeira vez iniciaram o jogo. São circunstâncias diferentes que vamos oportunizando, fazendo com que demonstrem sua capacidade de entender como é jogar nesse grande clube. Vamos ganhando corpo e reforços para toda a temporada. Todo mundo que entra, apresenta o futebol, consegue ficar à vontade para jogar, é um grande reforço. Vamos ganhando confiança em todo o elenco, é o mais legal, o mais importante – declarou Tiago Nunes.

A avaliação é positiva. Não tenho intenção de individualizar, criamos situações para fazer mais de dois gols, pouco sofremos defensivamente, fomos bem consistentes, mantivemos bom padrão, boa estrutura. Foi um desafio tático para uma equipe que nunca jogou junto, deu boa resposta, dentro de todo o contexto, de calor, estreias, falta de entrosamento, da melhor parte física. Ganhamos fôlego e tempo para continuar preparando a equipe a médio e longo prazo – acrescentou.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (24/1) para enfrentar o Boavista, em Saquarema.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários