O técnico Tiago Nunes considerou o empate do Botafogo com o Fortaleza justo e elogiou o poder de reação da equipe alvinegra, que ficou em desvantagem no placar duas vezes. O treinador, que fez sua estreia nesta quinta-feira (23/11), na Arena Castelão, gostou também dos jogadores que entraram no segundo tempo.
– Foi um jogo difícil. O Fortaleza não chegou na final da Sul-Americana à toa. Estamos cansados de ressaltar as virtudes deles, ainda mais com eles pressionados. A nossa intenção primeiro era a busca pela vitória, viemos para isso. O que fica de mais positivo foi o poder de reação na primeira parte, pelos gols. O poder de reação duas vezes, principalmente no segundo gol… No segundo tempo acho que tivemos um controle maior nas ações, quem entrou foi muito bem. Fomos um pouco previsíveis nos passes. No final das contas, o empate foi justo pelo o que as equipes desenvolveram na partida – analisou, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
O Botafogo desperdiçou a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro-2023, mas Tiago Nunes não quis fazer uma projeção dos quatro jogos restantes e focou na partida contra o Santos, em casa, no próximo domingo.
– Primeiro que eu não estou pensando nos quatro jogos. Estou pensando só no jogo do Santos. Mesmo sabendo da tabela, vou olhar só pro próximo adversário. Vou focar só na pressão que já existe pela vitória. É focar nos objetivos curtos, tentar jogar um primeiro tempo mais forte e equilibrado do que teve hoje aqui. Entender quem vai estar recuperado para esse jogo. E aí tentar encontrar a equipe adequada para enfrentar o Santos – frisou.