O técnico Tiago Nunes detectou uma falta de experiência no elenco do Botafogo para tentar, na madrugada desta quinta-feira (30/11), explicar o fato de o time ter deixado escapar mais uma vitória no fim, desta vez no empate em 1 a 1 com o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira. Segundo ele, esse será um problema que ele vai atacar no curto e longo prazos.
– Sentimento não poderia ser diferente, é de bastante frustração pela forma como estamos vivenciando os últimos jogos. Eu vejo um grupo trabalhador, de jogadores que se esforçam muito para conquistar os objetivos, mas é momento de assumir responsabilidade total a respeito do que vem acontecendo e eu também assumir a minha responsabilidade como treinador. Sabemos que temos que evoluir não apenas no campo, na parte técnica, tática, física, emocional, mas também nos aspectos de saber ter mais experiência de fechar a partida, conduzir o final de jogo. Infelizmente o Botafogo tem tido um padrão de comportamento de sofrer esses empates e derrotas, isso mostra que existe uma dificuldade nesse sentido e temos que atacar isso no curto, médio e longo prazo – disse Tiago Nunes.
– Experiência só se ganha vivendo, existem muitos jogadores no Botafogo que estão disputando títulos pela primeira vez, que estão numa condição de protagonismo pela primeira vez e às vezes você pode pagar um preço caro. Tenho convicção de que essas dificuldades que se passam nesse momento são momentos que temos que carregar para tirar o melhor proveito disso para não errar nas mesmas situações do futuro. Sensação é de frustração, de decepção, mas não temos o direito de ficar nos lamentando. Temos que procurar soluções imediatamente para que a partir de amanhã já possamos atacar e trazer uma melhor versão no jogo de domingo – completou.
Vice-líder com 63 pontos, o Botafogo volta a campo no próximo domingo para encarar o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão-2023.