O técnico Tiago Nunes elogiou a atuação do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Santos neste domingo (26/11), no Estádio Nilton Santos. Apesar de ter lamentado o gol sofrido no fim, o treinador ficou feliz com o desempenho do time no jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão-2023.
– Quero Saudar nossa torcida que esteve presente hoje, fez uma festa bonita, nos recebeu bem e nos incentivou do início ao fim. Fizemos uma partida muito consistente, equilibrado. Futebol é tão caprichoso que muitas vezes as coisas parecem controladas e por um lampejo, num segundo, a história do jogo mudo. Saio com um recorto dos 90 minutos, onde a equipe conseguiu apresentar um futebol, não brilhante, em que se defendeu bem, induziu o adversário ao erro, criou situações de gol e mostrou que coletivamente deu uma resposta positiva – analisou.
Tiago Nunes negou que a equipe tenha caído de produção no segundo tempo e disse que ter dado a bola para o Santos foi uma estratégia, lamentando que os contra-ataques não tenham sido aproveitados.
– Não vejo essa diferença física do primeiro para o segundo tempo. Vejo uma equipe estrategicamente tirando mais a velocidade da equipe do Santos, tirando os espaços e jogando mais no contra-ataque, foi uma opção nossa. Estruturalmente, isso funcionou superbem. Se formos pegar o recorte do gol do Santos, é um gol numa jogada que não tem estratégia ali, não tem jogada trabalhada, é uma jogada de uma capacidade individual do jogador, o Soteldo é um jogador extraclasse, encarou um contra um e depois conseguiu o cruzamento. É uma jogada mais de circunstância do que vinculado a algum problema físico ou estrutural. A equipe foi consciente do que estava fazendo. Lembro de uma defesa do Perri no primeiro tempo e não consigo lembrar de outra. E tivemos no mínimo quatro situações de transição muito boas no segundo tempo, em que poderíamos ter ampliado o placar. Tenho que exaltar para os meus jogadores e comunicar ao torcedor que fizemos uma boa partida – disse.
*Atualizado às 19h12