Tiago Nunes elogia atuação do Botafogo e vê injustiça em derrota para o Flamengo: ‘Fizemos um jogo muito bom, estamos caminhando bem’

Tiago Nunes em Flamengo x Botafogo | Campeonato Carioca 2024
Reprodução/Canal GOAT

O técnico Tiago Nunes elogiou a atuação do Botafogo na derrota para o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira (7/2), no Maracanã, e considerou o revés como injusto, decidido nos acréscimos num gol de cruzamento e com falha de Gatito Fernández. O treinador alvinegro deu uma longa primeira resposta na entrevista coletiva e disse que o Glorioso está “caminhando bem” neste começo de 2024.

Fizemos um jogo muito bom, dentro do contexto do adversário, nosso contexto de preparação, da época do ano, o quanto estamos transformando o time com o passar dos dias, a quantidade de jogadores que ainda não tinham atuado conosco, como Mateo Ponte e Luiz Henrique. Estamos construindo uma equipe. E, nesse processo, enfrentamos uma equipe que está mais avançada que a nossa em termos de preparação, com os mesmos jogadores, o mesmo treinador.

Essas coisas que o futebol nos aplica são golpes muito duros. Hoje era minimamente um jogo para empate. Tivemos duas oportunidades no primeiro tempo, e a única que o Flamengo teve conseguiu converter.

Falei para os meus jogadores que, por mais que o resultado seja dolorido, por mais que o gol balize muitas vezes as avaliações, não vou considerar esse erro do Botafogo no último minuto para avaliar todo o trabalho que foi desenvolvido durante quase cem minutos. Conseguimos ser taticamente uma equipe muito equilibrada, contivemos as principais ações do Flamengo, deixamos o Flamengo inoperante praticamente o jogo todo. É uma equipe que consegue nos dar um balizamento de que nível estamos. Quando fazemos um jogo com esse grau de maturidade, mostra que estamos caminhando bem.

É muito vazio eu ficar repetindo os mesmos argumentos para justificar esse detalhe no final, porque foi um gol de bola parada hoje, contra o Nova Iguaçu, outros momentos parecidos, em que falta concentração, descaracteriza às vezes muito a equipe com cinco substituições, com jogadores que muitas vezes não são da posição. Sofremos o gol onde deveria estar o Barboza, ele teve que sair, entrou um jogador mais baixo, que é o Bastos, e sofremos nessa bola. É o capricho do futebol.

De forma geral, tenho que valorizar meus jogadores e o esforço que eles tiveram. Mesmo às vezes não sendo tão popular o que eu falo, estamos caminhando bem. Tenho confiança de que com a chegada desses jogadores que estão fazendo parte nos dão mais qualidade e força – encerrou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários