O técnico Tiago Nunes foi só elogios à estreia de Luiz Henrique com a camisa do Botafogo, na derrota para o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira (7/2), no Maracanã. O treinador citou o pouco tempo de entrosamento e o fuso horário como fatores dificultadores, mas elogiou a atuação do novo camisa 99.
– Ele chegou há dois dias, entrou numa imersão de ativações do clube, que são naturais para um jogador da grandeza dele. Passou a manhã, tarde e noite envolvido ou com treinamentos, ou com avaliações, ou com ativações da parte de marketing e mídia, deu entrevista coletiva, se emocionou, ainda não se recuperou do fuso horário… Nessa hora na Espanha vocês imagina que horas são. Ele conseguiu suportar bem fisicamente, com um treinamento só com os companheiros – contou Tiago.
– Hoje, no batismo na preleção, ele nem sabia o nome de todos. Nesse contexto, a apresentação foi muito boa, tem uma margem de crescimento muito grande, sabemos do potencial técnico incrível dele, agora temos que gerar comportamentos coletivos para oportunizá-lo. Saber como utilizá-lo, qual tipo de jogada gosta de receber mais – completou.
Tiago Nunes destacou o comprometimento defensivo de Luiz Henrique, que ajudou muito o Botafogo na defesa na parte final do jogo, quando o Flamengo aumentou um pouco mais a pressão.
– Ficou demonstrado hoje que é um jogador muito cooperativo, se comprometeu na parte tática, defensiva, sem pedir para ele. Ele fez isso porque vem de uma cultura onde não é errado um atacante se comprometer com a fase defensiva. Foi muito positivo – exaltou.