Tiago Nunes já declarou que trata o início do Campeonato Carioca em 2024 como uma pré-temporada. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, com time alternativo, neste sábado (20/1), no Estádio Nilton Santos, o técnico indicou que ainda não há titulares ou reservas e explicou que o período de preparação pode durar até 40 dias.
– Existem clubes que optaram por usar um segundo time e estão fazendo preparações separadas, longe do Campeonato Carioca. Não é nossa condição atual, não temos condições de ter time B preparado para o Carioca desde o início. Encontramos a melhor maneira de gerenciar esse torneio e potencializar nossa preparação dando minutos a todos. Não vou utilizar essa linha de titulares e reservas, por mais que o grupo que jogou contra o Madureira seja formado em grande parte de remanescentes e reforços. Penso que vamos alterando de acordo com resposta física. Tínhamos jogadores no banco que atuaram contra o Madureira que estavam com dor muscular, não tinham completado todo o processo de recuperação adequado para jogar contra o Bangu, nem para entrar no jogo. Os caras estão treinando no Nilton Santos para continuar a preparação, temos três dias para o jogo com o Boavista – disse Tiago Nunes, que não cravou qual será o time na próxima partida.
– Vou ver também como os que jogaram neste sábado se recuperam, talvez uns possam iniciar, de acordo com a recuperação física. Se conseguirmos manter essa rotina de performance e resultado, conseguimos estender nossa preparação para 30, 40 dias, que é um prazo ideal para ter um grupo parelho para o resto da temporada – concluiu.
O Botafogo começou o Campeonato Carioca com vitórias de 1 a 0 sobre o Madureira e 2 a 0 sobre o Bangu.