Tiago Nunes explica mudança tática no Botafogo com fim dos três zagueiros e ressalta chances criadas em empate com a Portuguesa

Tiago Nunes em Botafogo x Portuguesa | Campeonato Carioca 2024
Reprodução/Canal GOAT

O técnico Tiago Nunes explicou em entrevista coletiva após o empate do Botafogo com a Portuguesa em 1 a 1 nesta terça-feira (30/1) por que optou pela mudança tática, abandonando o esquema com três zagueiros e retornando para as duas linhas de quatro. O treinador alvinegro disse, porém, que as alterações não são definitivas e as duas maneiras de jogar se encaixam.

As duas linhas são tendências. Criamos uma equipe para termos ferramentas suficientes para irmos alternando. É mais complexo jogar com uma linha de cinco jogadores, são mais difíceis os mecanismos de cobertura. Tem um processo pedagógico, jogamos com uma linha de cinco que é uma transição para esse novo sistema. São sistemas conectados. Precisamos agora repetir, jogar, ganhar ritmo, entender quais jogadores se comportam melhor. A ideia foi tentar mudar, dar outro formado, construímos muitas chances de gol e nos faltou pontaria, maior refino técnico também pela carga física – disse.

O treinador alvinegro destacou o grande número de chances criadas pelo Botafogo, mas lamentou os erros no acabamento das jogadas na partida válida pela sexta rodada do Carioca-2024.

O que fico satisfeito hoje é que o treinador busca que sua equipe crie chances de gol e sofra pouca. Tivemos sete chances de gol e sofremos apenas uma chance que se converteu em gol. Temos que focar em melhorar o aproveitamento ofensivo e não sofrer nesse detalhe, no lance pontual do gol, num momento particular, de mudança de sistema. Tudo também tem uma nova adaptação. Esse período é de adaptação, treino, testes, tenho observado jogadores em posições diferentes para termos uma amostragem bem ampla do nosso grupo – explicou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários