O Botafogo não tem mais chances de título brasileiro e agora precisa lutar por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Num fim de ano melancólico e frustrante, o técnico Tiago Nunes admitiu que já há conversas em andamento sobre reforços para 2024, após o empate sem gols com o Cruzeiro neste domingo (3/12), pela penúltima rodada do Brasileirão.
– Temos conversado diariamente, com (André) Mazzuco (diretor de futebol) e Alessandro (Brito, head scout), sobre as posições que temos que buscar. Vamos tratar internamente porque a gente sabe como funciona o mercado para preservar as pessoas. O Botafogo hoje tem uma rede de monitoramento muito bem estruturada, tem uma base de equipe e creio que a gente precisa ser muito assertivo em posições pontuais pensando em qualificar esse elenco para 2024 – afirmou.
Tiago Nunes tem usado um esquema com três zagueiros, com Danilo Barbosa fazendo essa função ao lado de Adryelson e Victor Cuesta. O treinador disse não ser uma solução definitiva, mas valorizou o fato de o Botafogo ter terminado sem sofrer gols após dez jogos vendo a baliza ser vazada.
– Essa estrutura utilizada no momento é a base do que eu avaliei da equipe, tanto de antes da nossa chegada, quando depois do jogo contra o Fortaleza. Ficou evidente uma fragilidade defensiva e procurei meios de resolver isso. É difícil falar porque tomamos gols contra Santos e Coritiba, mas defensivamente a equipe foi muito mais estável. É preciso ser equilibrado. Hoje (contra o Cruzeiro), a gente conseguiu de certa forma ter uma boa estrutura defensiva, mas produziu pouco. Tivemos apenas três chances de gol. Foi uma opção para esse momento, para proteger um pouco mais a nossa equipe, ter mais estabilidade. Coisa que de certa forma aconteceu contra Santos e Coritiba, mas que o tal do futebol nos pregou uma peça – recordou.