O Botafogo desperdiçou a oportunidade de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro-2023 ao empatar em 2 a 2 com o Fortaleza nesta quinta-feira (23/11), na Arena Castelão, e agora não depende mais apenas de si para ser campeão. Técnico estreante da noite, Tiago Nunes chutou a desconfiança para o lado e reforçou que a motivação segue em alta no elenco alvinegro.
– Eles (jogadores) estão motivados. O profissional que não estiver motivado disputando o título Brasileiro, está na profissão errada. Os jogadores estão motivados. Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior. Mas a motivação é grande. E digo que a confiança não mudou. Desde que eu cheguei no clube o discurso é sempre “vamos ser campeões”. O mental do jogador está blindado, está protegido. O Botafogo já deu certo, independentemente do desfecho final. Está fazendo uma temporada de excelência e não podemos descaracterizar por esse recorte de competição – disse Tiago Nunes.
O novo treinador alvinegro confiou que a torcida do Botafogo lotará o Estádio Nilton Santos no domingo, diante do Santos. Os setores Leste Inferior e Leste Superior já estão esgotados.
– Tenho plena convicção que a torcida vai estar presente. Ele (torcedor) está ansioso, está preocupado. Mas vai estar com a gente. Quando apitar o início da partida, vai estar ali, com a gente, vai incentivar, vai vaiar em algum momento. Espero que a gente consiga fazer uma grande partida para não ouvir vaias. Mas tenho certeza que nesse momento que a gente precisa de mais carinho o torcedor vai estar perto. O resultado no final é muito importante para esse torcedor. Se a gente conseguir vencer, vai retomar a confiança de fora para dentro para dar a estabilidade que a gente precisa até o fim do campeonato – afirmou.