Após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, o quarto resultado seguido sem vitória à frente do Botafogo, o técnico Tiago Nunes foi perguntado sobre as declarações do atacante Diego Costa de que houve um clima de “oba-oba” no clube. O treinador defendeu o elenco, mas frisou que os erros cometidos devem servir de lição para 2024.
– Posso falar desde a minha chegada e não houve esse clima de oba-oba, porque eu não iria permitir. O Diego (Costa) foi muito profissional com a gente, esteve muito bem, teve uma lesão que atrapalhou. Desde a minha chegada não houve esse clima, não posso falar do que aconteceu antes. Conhecendo os profissionais que aqui estão, creio que não houve isso. Creio que faltou experiência. Hoje a gente cumpriu o 10º jogo sem vencer, mas não foi algo exclusivo do Botafogo. O Atlético-MG teve um momento igual, reverteu e chega com chances de título na última rodada – disse Nunes, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
– Espero que o que se passou agora sirva de lição para a próxima temporada para que não se repita isso. Não só para a torcida, mas para o clube. Que se blinde e nunca se crie esse clima que o Diego falou – completou o treinador.
Com o resultado, o Botafogo caiu para a quinta posição, com 64 pontos, e vai para a última rodada não dependendo apenas de si para conquistar uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O Glorioso fecha a temporada na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio.