A lateral direita é um problema crônico do Botafogo desde o ano passado e não foi resolvida para 2024. A ponto de Tiago Nunes começar a temporada com Victor Sá ou Júnior Santos improvisados. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Boavista nesta quarta-feira (24/1), o técnico admitiu a necessidade de reforço para a posição, mas pregou tranquilidade.
– Temos dois laterais-direitos, um machucado (Rafael), outro na seleção olímpica (Mateo Ponte). Não temos laterais disponíveis, estamos buscando ver outras soluções. Não penso que tivemos problema em função da lateral direita, geramos muito mais, sofremos menos que os adversários. O resultado negativo potencializa algumas perguntas e dúvidas. Precisamos de jogador para essa posição, mas temos que ter tranquilidade de escolher bem jogador que se encaixe. Dezenas são indicados diariamente ao Botafogo, o mais fácil é contratar o primeiro que aparece. A direção fará escolha certeira de que alguém que possa agregar qualidade e experiência para essa posição – disse Tiago Nunes.
O Botafogo esteve próximo de contratar Wilson Manafá, chegou a anunciar o jogador, mas desistiu após o Granada mudar os termos da negociação.