Mateo Ponte voltou da seleção do Uruguai após disputar o Pré-Olímpico e, com apenas dois dias de treinos com o elenco do Botafogo, foi titular pela primeira vez com a camisa alvinegra na derrota para o Flamengo nesta quarta-feira (7/2), no Maracanã. Após o clássico pelo Campeonato Carioca-2024, o técnico Tiago Nunes revelou uma situação interessante e explicou por que o clube liberou o lateral para a seleção.
– Quero fazer um agradecimento público ao professor Marcelo Bielsa (técnico do sub-23 do Uruguai), tive o prazer de conversar com ele muitas vezes durante esses 40 dias, foi um gentleman com a gente. Liberamos o Mateo porque acreditávamos que ele teria um crescimento com a presença do Bielsa no processo de formação dele. Eles me encaminharam todos os treinamentos, todas as filmagens, eu vi todos os dias o Mateo treinando. E o que ele mostrou no dia a dia nos treinos, amistosos e no Pré-Olímpico me passou a confiança necessária que ele poderia jogar. A conversa com o professor Bielsa também me passou essa confiança – explicou Tiago Nunes.
O treinador alvinegro elogiou muito a atuação do jovem de 20 anos no clássico.
– Hoje ganhamos um grande reforço, além do Luiz Henrique, que foi o Mateo Ponte. É a primeira vez que inicia uma partida oficial pelo Botafogo, desde o ano passado estava aqui e nunca tinha sido utilizado como titular, não me perguntem por que, era opção de quem estava aqui. Vamos avaliando e colocando todos para jogarem, jogadores jovens, colocando jogadores em outras posições, dando mérito para quem está no melhor momento dentro do time e tentando encontrar soluções não só para esse jogo, mas com a fé de que vamos conseguir uma regularidade para se classificar entre os quatro no Carioca e também dar um passo importante para buscar as outras competições como a “Pré-Libertadores“ – salientou.