Com os titulares, o Botafogo tropeçou pela segunda vez no Carioca-2024 ao empatar com a Portuguesa em 1 a 1 no Nilton Santos – antes já havia perdido para o Boavista em Bacaxá. As vaias à equipe voltaram a aparecer, e o técnico Tiago Nunes tratou o tema com pragmatismo.
– Entendo que o resultado não foi o esperado, sempre que o Botafogo entra em campo vai ser obrigação de vencer ainda mais em se tratando de Carioca. A vaia vai ser uma rotina nossa, estamos conscientes disso. Se perder vai ser vaiado, se empatar vai ser vaiado e se ganhar vai ser vaiado também – disse Tiago Nunes em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (30/1).
– É uma mágoa que vem do ano passado, sabemos que teremos que conviver com ela. Temos uma comissão técnica e jogadores maduros para saber entender isso. É lógico que qualquer aplauso será bem-vindo, mas tem uma parcela da torcida que está muito machucada. E vai arrastar a vaia por muito tempo. Mas vai passar e temos que encarar com naturalidade – completou.
O Botafogo chegou aos 10 pontos na tabela e perdeu a chance de assumir a liderança. O Glorioso só volta a campo no sábado para enfrentar o Nova Iguaçu, no Gama (DF), pela sexta rodada.