O Botafogo novamente começa bem o Campeonato Brasileiro. Se em 2023 fez o melhor primeiro turno da história (derrapou no fim da competição), em 2024 é vice-líder com 30 pontos em 15 jogos. Para o comentarista Tim Vickery, do “Redação SporTV”, há mais chances de ser campeão este ano.
– Ano passado eu nunca pensava que o Botafogo ia ganhar o campeonato. Nunca. Falava isso, que não era modelo de jogo para ganhar o campeonato. Este ano acho que está na briga. Para mim, o time agora é melhor que o do primeiro turno do ano passado – analisou Tim Vickery.
– Os últimos dois meses do Campeonato Brasileiro são tão diferentes, porque tem a questão de as copas já estarem quase resolvidas. Aí vira o foco, acho que foi uma coisa que minou o Botafogo no ano passado. O nível nos meses finais foi muito mais alto que no início, times saem da copa e colocam foco total no Campeonato Brasileiro – argumentou.
O jornalista Luciano Mello analisou a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG e a tendência de evolução do Glorioso.
– Foi um jogo de afirmação de time que só tem a crescer na próximas semanas, não só pelos reforços. Vinha de oscilação nos desempenhos, mas entregava resultados. Em um mês, jogou seis vezes, três vitórias, dois empates, só perdeu para o Criciúma. Não teve grande atuação desde o jogo com o Fluminense, mas ganhou muitos pontos. Ontem teve grande atuação, o placar ficou barato no primeiro tempo, já estava melhor antes da expulsão. Teve oscilação, o atlético pede pênalti, tem bola na trave do Hulk, mas na reta final o Botafogo volta a se impor contra time que é um pouco símbolo de Copa América, desfalques, cansaço, lesões. O Atlético saiu da briga, não vejo como ser campeão por causa de desfalques da Copa América e de lesões – disse Luciano Mello.