Comentarista do “Redação SporTV”, Tim Vickery apontou um tom de evolução do Botafogo dentro de campo nos últimos anos, mas está com dúvida para 2025. O jornalista analisou o estilo recente do time.
– O Botafogo estava andando para a frente na concepção de um time de Luís Castro. Era muito mais físico. Era um time muito difícil de jogar contra. Eu acho que foi um time formado inicialmente não com a ideia de ganhar o campeonato, mas com a ideia de não cair, de ter uma temporada sólida. Eu acho que até o Botafogo ficou meio surpreendido com aquele primeiro turno deles. O time no ano seguinte, de Artur Jorge, tinha muito mais elaboração, com Savarino e Almada juntos. Então, a coisa estava andando para a frente. A grande pergunta sobre o Botafogo para mim este ano é: será que o projeto ainda está indo pra frente? – indagou Tim Vickery.
– Era um time de imponência física o Botafogo. A gente não está vendo isso tanto este ano. Eu imaginava que o Textor ia lutar para manter o time até o Mundial de Clubes. Parece que ele está sofrendo a derrota, depois a derrota, depois a derrota, na tarefa de administrar o Lyon também. E isso este ano está tendo um efeito em cima do Botafogo – acredita.
Sem técnico em 2025, o Botafogo encaminhou a contratação de Vasco Matos, do Santa Clara.