Convocado para a Seleção Brasileira em 2024, Igor Jesus ainda não foi chamado este ano. O que pode mudar, principalmente porque Carlo Ancelotti viu uma atuação de gala do centroavante do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, pela Libertadores. O jornalista Tim Vickery defende que ele é mais completo que Pedro, do Flamengo.
– Quando falo sobre isso, eu sou linchado em espaço público (risos). Eu tenho uma grande admiração pel condição técnica de Pedro. Tecnicamente, ele é muito refinado. As dúvidas que eu tenho, pessoalmente, eu acho que o Tite errou levando ele para a Copa. Por quê? Porque futebol de alto nível é difícil entrar na grande área. No futebol brasileiro, isso está mudando, os times defendem muito perto do seu próprio gol, o que facilita a vida de Pedro. O problema que eu tenho com o Pedro é que, longe do gol, ele oferece pouco. Eu não acho que ele segura muito bem a bola. Ele não oferece a velocidade de ir nas costas. Ele não combina muito bem longe do gol. Ele combina muito bem perto de gol. Naquele jogo contra a Croácia, o Brasil já tinha perdido o Gabriel Jesus, que, com todos os defeitos dele, pressiona muito bem. Esse é um aspecto de futebol que, ainda no Brasil, a gente não fala o suficiente, pressionando o adversário – iniciou Tim Vickery, ao podcast “Toca e Passa“, do jornal “O Globo”.
– Contra a Croácia, você viu os problemas de Pedro. Porque o Brasil não conseguiu criar chances para ele. Fora de grande área, não aparecem as virtudes dele. Então, embora perto de gol, Pedro seja mais deslumbrante do que Igor Jesus, eu acho, talvez, porque Pedro está voltando, que talvez Igor Jesus te oferece mais. Ele é mais completo. É por isso que Igor Jesus está sendo contratado no Premier League. E Pedro, eu sei que ele estava sofrendo com o joelho quando a Fiorentina comprou ele, mas três jogos, não. E a tendência é o Igor Jesus também crescer na Premier League – concluiu.
Igor Jesus ainda vai disputar o Super Mundial de Clubes pelo Botafogo antes de se transferir para o Nottingham Forest.