Autor de dois gols na vitória sobre o Flamengo no último domingo, o centroavante Tiquinho Soares, do Botafogo, assumiu a liderança da Bola de Ouro do prêmio ESPN Bola de Prata ao fim da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Tiquinho tem agora média de 6,76 pontos e está isolado no primeiro lugar. Ele recebeu a terceira maior pontuação da rodada (7,47), atrás apenas de Moisés, do Fortaleza (7,88), e de Raphael Veiga, do Palmeiras (7,56).
Líder do Brasileirão com 100% de aproveitamento, o Botafogo tem ainda cinco representantes na seleção geral do prêmio ESPN Bola de Prata, ao fim das três rodadas. Além de Tiquinho, estão lá Victor Cuesta, Tchê Tchê, Eduardo e o técnico Luís Castro.
A seleção geral do prêmio ESPN Bola de Prata após a 3ª rodada está assim:
Rafael Cabral (Cruzeiro); Samuel Xavier (Fluminense), Victor Cuesta (Botafogo), Lucas Halter (Goiás) e Bruno Pacheco (Fortaleza); Caio Alexandre (Fortaleza), Tchê Tchê (Botafogo), Eduardo (Botafogo) e Maurício (Internacional); Wanderson (Internacional) e Tiquinho Soares (Botafogo) – Técnico: Luís Castro (Botafogo).