Jogador consagrado no futebol europeu, Tiquinho Soares escolheu o Botafogo para enfim ter uma oportunidade jogando num grande clube do Brasil. Em entrevista ao “GE”, o camisa 9 alvinegro justificou a escolha pelo Glorioso e citou a influência que seus pais tiveram na decisão de retornar ao seu país.
– Eu voltei porque nunca joguei em alto nível no futebol brasileiro. Eu não queria voltar mais tarde, em uma idade mais avançada. Quis estar perto de casa, ter a oportunidade de os meus familiares me verem em campo. Quando surgiu a proposta do Botafogo, meu pai e minha mãe gostaram muito, porque poderiam me ver jogando. Os jogos do Olympiacos não passam muito na TV daqui… Esse foi um dos grandes motivos para voltar depois de tanto tempo – disse Tiquinho.
Autor de quatro gols e uma assistência em 11 jogos até agora pelo Botafogo, Tiquinho falou também sobre o período de adaptação ao futebol brasileiro e não escondeu a felicidade de atuar pelo Fogão.
– Muito feliz em estar vestindo a camisa do Botafogo. A adaptação sabíamos que seria um pouco difícil, por nunca ter jogado a competição. E o Brasil tem competições de alto nível. Mas eu estou curtindo. Os companheiros, a comissão, o estafe, todos têm me ajudado nesse processo. Estou satisfeito com essa volta ao Brasil – afirmou.