O atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, perdeu a liderança na corrida pelo prêmio Bola de Ouro, da ESPN, para Luis Suárez, do Grêmio. A lista foi atualizada após a conclusão da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tiquinho é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 16 gols, mas acabou perdendo um pênalti na derrota para o Palmeiras na última quarta-feira, quando o Botafogo vencia por 3 a 1. Suárez tem 10 gols e 10 assistências na Série A.
A seleção do prêmio Bola de Prata teve três mudanças. Mayke (Palmeiras), Eduardo (Botafogo) e Abel Ferreira (Palmeiras) entraram na lista, desbancando Tinga (Fortaleza), Gerson (Flamengo) e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza).
A seleção do Bola de Prata 2023 ao final da 31ª rodada ficou assim: Lucas Perri (Botafogo); Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Victor Cuesta (Botafogo) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino), Raphael Veiga (Palmeiras) e Eduardo (Botafogo); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio) – Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).