Tiquinho Soares, do Botafogo, será julgado por expulsão contra o Vitória e pode receber gancho no STJD

Tiquinho Soares em Botafogo x Vitória | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O centroavante Tiquinho Soares, do Botafogo, será julgado na próxima sexta-feira (13/12) pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD por conta da expulsão na partida contra o Vitória, dia 23 de novembro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tiquinho foi denunciado no artigo 258 § 2º inciso II do CBJD (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), que prevê suspensão de um a seis jogos.

O jogador foi expulso já nos acréscimos da partida pelo árbitro Ramon Abatti Abel, que relatou na súmula xingamentos:

Relato que expulsei de forma direta o atleta de número 9, senhor Francisco das Chagas Soares dos Santos, da equipe do Botafogo, por após paralisar o jogo o mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: ‘Vai tomar no teu cu’. Relato ainda que me senti ofendido. Após expulso o jogador retorna em minha direção e proferiu as seguintes palavras ‘você é um palhaço’“.

Caso seja punido, Tiquinho Soares teria de cumprir a suspensão na primeira competição organizada pela CBF em 2025 – no caso do Botafogo, a Supercopa do Brasil, dia 2 de fevereiro, contra o Flamengo, em Belém.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários