Centroavante do Santos, Tiquinho Soares falou pela primeira vez sobre um possível retorno ao Botafogo, noticiado pelo “GE” neste sábado (13/12). O jogador frisou que tem contrato com o Santos em 2027, mas se disse bem fisicamente aos 34 anos e que não pensa em se aposentar.
– Idade não quer dizer nada, eu me cuido bastante e sei da minha capacidade e o que posso render. Vamos deixar as coisas acontecerem. Como falei, tenho contrato [com o Santos], seja a vontade de Deus. Tenho um carinho enorme por esse clube [Botafogo], todo mundo sabe – disse Tiquinho ao portal “365Scores“, neste sábado (13/12).
De acordo com o “GE”, uma volta ao Botafogo é vista como “difícil por enquanto”, até porque o clube conta no momento com Arthur Cabral, Chris Ramos e Kadir. Tiquinho toparia reduzir os vencimentos para deixar o Santos e recordou a temporada mágica de 2024.
– Foi um ano muito lindo em 2024. Quando lembro de tudo que passamos, me arrepia. Tenho um sentimento de felicidade quando vejo as fotos e os vídeos. Foi algo que nunca vou esquecer – disse.
Tiquinho fez 40 jogos (23 como titular) pelo Santos em 2025, com sete gols e quatro assistências. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, no entanto, ele participou apenas de duas partidas nas últimas 18 rodadas. O Peixe aceita até emprestá-lo pagando parte dos salários.