O Botafogo ficou no empate com a Portuguesa nesta terça-feira, no Nilton Santos, mas pelo menos a partida serviu para Tiquinho Soares quebrar um jejum de três meses sem marcar um gol com a bola rolando. A última vez foi no dia 21 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR pelo Brasileirão.
Um dos jogadores mais importantes do elenco, Tiquinho foi um dos símbolos da queda de desempenho do time no ano passado, mostrando um certo abatimento. Após a partida desta terça, o técnico Tiago Nunes comemorou o fim do jejum de seu camisa 9 e exaltou a importância dele para o grupo.
– Qualquer centroavante vive de gols e fica ansioso e impaciente se não consegue marcar. Com o Tiquinho não é diferente. Mesmo com o número expressivo de gols do ano passado, é um novo ano e ele não tinha conseguido marcar. Isso gera mais confiança, traz uma naturalidade maior para os próximos jogos e quem sabe isso se torne mais rotineiro. Mostra a importância que ele tem para o nosso contexto, é uma grande referência, temos que valorizar cada gol que ele faz – disse Nunes.
Com a promessa de colocar fim ao rodízio e agora dar sequência à formação considerada titular, o Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Nova Iguaçu, às 16h, no Estádio Bezerrão, no DF, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.