O técnico Tite reclamou do estado do gramado do estádio Nilton Santos, palco do terceiro jogo da seleção brasileira pela Copa América, nesta quarta-feira. Segundo o treinador, a direção da CBF está em contato com a Conmebol na cobrança por melhorias, para evitar problemas físicos nos jogadores.
“O estado do gramado não é bom. Em função de ser recente a retirada, é humanamente impossível. Juninho (coordenador) entra em contato com as pessoas toda hora para ter melhor condição, para dar saúde aos atletas. Um buraco, escorregão, proporciona desequilíbrio, fora o embate do jogo, o contato”, afirmou Tite.
O técnico, porém, disse que a ideia é seguir como primeiro colocado do grupo B para continuar jogando no Rio, e evitar viagens para outros estados.
Tite relatou que o gramado o enganou em uma falta de um jogador da Venezuela sobre Neymar, na estreia do Brasil.
“O ala da Venezuela fez uma falta no Neymar e eu reclamei com ele. Ele escorregou no gramado e fez a falta. Proporciona melhor espetáculo, dá mais segurança, e o árbitro fica em melhor situação. Estamos tentando recuperar no tempo possível”, afirmou.
O atacante Neymar já havia ironizado o estado do gramado em uma postagem após o jogo com o Peru.
Tite se esquiva sobre casos de Covid
Questionado sobre os 140 casos de Covid-19 entre as seleções e suas delegações na Copa América, Tite foi perguntado se achava que a competição corria como o esperado no sentido sanitário. O técnico, no entanto, não quis responder.
“Não sei responder”, afirmou.
Entretanto, em uma das respostas, exaltou novamente a vacinação do povo brasileiro.
“Com o trabalho vem a dignidade. Fatores fundamentais para termos uma sociedade melhor. Que a gente tenha saúde o mais breve possível”.
Vale lembrar que o treinador, assim como os jogadores, se manifestaram contrários à realização da Copa América no Brasil. Os atletas divulgaram até um comunicado.