Tite, do Flamengo, questiona arbitragem: ‘Não quero ganhar vantagem, mas não quero que tirem meu queijo’

Tite, do Flamengo, questiona arbitragem: ‘Não quero ganhar vantagem, mas não quero que tirem meu queijo’
YouTube/Fla TV

Mais um clube reclamando da arbitragem do Campeonato Brasileiro e da CBF. A situação é tão crítica que até o Flamengo (beneficiado por pênaltis bem polêmicos contra Atlético-GO e Fluminense, entre outros lances) está protestando, como fez após a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena MRV. O técnico Tite se manifestou.

– Eu tomei o terceiro cartão amarelo e eu errei porque eu reclamei. E eu consenti. Não quero nada profissionalmente, ganhar com vantagem. Quem me conhece sabe, mas não quero que tirem meu queijo. O lance no Erick, vou dar o nome do Rodrigo Alonso (Rodrigo D’Alonso Ferreira), que é o cara do VAR, e dá o pênalti que o Allan toca na bola e não dá o que o cara toca direto no pé do Pulgar, não consigo entender. Qual é o critério. Por que um sim e o outro não. Vou me permitir publicamente falar. Quando reclamo na beira do campo sou punido. Só peço o mesmo critério – reclamou Tite.

O gerente de futebol Luiz Carlos foi outro que reclamou.

– Tivemos uma incrível vitória, contra um grande adversário, venho aqui para entender o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, existe um diálogo, mas novamente nosso time foi prejudicado. No nosso entendimento não foi pênalti do Allan. Nosso atleta toca primeiro a bola. No ato contínuo do movimento, ele tem o contato com o adversário. O árbitro de campo não marcar e o VAR chama para marcar pênalti. Quero entender o critério do VAR para a não marcação do pênalti do Erick. Não existe contato do adversário na bola. Nosso atleta toma rasteira, cai e o VAR não chama. Um jogo de alta intensidade, importante. Mais uma vez não entendemos o critério. Estamos aqui depois de uma vitória. Se falarmos depois de um adverso vão dizer que foi muleta. O Flamengo se sente prejudicado e quer entender o critério do VAR – protestou o dirigente.

A arbitragem no Brasil é comandada pelo presidente da comissão Wilson Luiz Seneme, respaldado pelo presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários