Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

12/04/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Copa Sul-Americana

09/04/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Caracas
CAR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/04/26 às 21:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

1

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Título do Botafogo da Copa Conmebol completa 30 anos e rende quadro especial do ‘Cafezinho com Escobar’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Título do Botafogo da Copa Conmebol completa 30 anos e rende quadro especial do ‘Cafezinho com Escobar’
Reprodução/TV Globo

O Botafogo celebra neste sábado 30 anos da conquista do título da Copa Conmebol de 1993, o único título internacional oficial do clube. O fato foi devidamente registrado pelo programa “Globo Esporte” com um quadro especial do “Cafezinho com Escobar”.

O apresentador Alex Escobar recebeu alguns campeões, como Marcelo Carioca e André, e também torcedores ilustres e influenciadores do clube, como o ator Stepan Nercessian e Samanta Alves.

Comandado por Carlos Alberto Torres, o Botafogo disputou a competição com muitas dificuldades financeiras, mas se superou e venceu o Peñarol na final na disputa por pênaltis, diante de mais de 70 mil torcedores.

O Botafogo fará uma homenagem especial aos campeões da Copa Conmebol de 1993 na próxima segunda-feira, quando o Glorioso recebe o Goiás, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recorde a campanha do Botafogo campeão da Copa Conmebol-1993:

Botafogo 3×2 Bragantino
Bragantino 1×3 Botafogo
Caracas 0x1 Botafogo
Botafogo 3×0 Caracas
Atlético-MG 3×1 Botafogo
Botafogo 3×0 Atlético-MG
Peñarol 1×1 Botafogo
Botafogo (3) 2×2 (1) Peñarol

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários