TJD-RJ rejeita conversão de pena e mantém suspensão a Tiquinho Soares, que deve desfalcar Botafogo por três jogos no Carioca

TJD-RJ rejeita conversão de pena e mantém suspensão a Tiquinho Soares, que deve desfalcar Botafogo por três jogos no Carioca
Vitor Silva/Botafogo

Tiquinho Soares deve ser desfalque do Botafogo nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2024. A razão é uma punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro na edição do ano passado.

O centroavante foi suspenso inicialmente por oito jogos por expulsão no clássico com o Flamengo e ofensa à honra do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. O Pleno do TJD reduziu a punição para cinco partidas, das quais duas foram cumpridas na Taça Rio de 2023.

Ainda restam três jogos a serem cumpridos, que o Botafogo tentou converter em outra penalidade. A presidente do TJD-RJ, Renata Mansur, rejeitou o pedido e deixou claro no despacho que “indefere, por ora, considerando que hão houve o cumprimento da metade da penalidade aplicada” e que “se afigura desproporcional a conversão em cestas básicas”.

Ou seja, a decisão ainda pode ser revista para as rodadas seguintes. Na estreia, contra o Madureira, quarta-feira, a tendência é o artilheiro ficar fora.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários