TJD-RJ rejeita conversão de pena, e Marçal deve desfalcar o Botafogo nas três primeiras rodadas do Carioca

TJD-RJ rejeita conversão de pena, e Marçal deve desfalcar o Botafogo nas três primeiras rodadas do Carioca
Vítor Silva/Botafogo

O lateral-esquerdo Marçal deve desfalcar o Botafogo nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2024 em virtude de uma punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro ainda na edição passada.

Nesta quinta-feira (11/1), a presidente do TJD-RJ, Renata Mansur, indeferiu o pedido do Botafogo para que a pena restante de Marçal (três jogos) fosse convertida em medidas alternativas, como a doação de cestas básicas.

Marçal foi suspenso por cinco jogos e multado em R$ 3 mil por ofensas ao árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano e por chutar um microfone na beira do gramado no clássico contra o Flamengo pela Taça Guanabara-2023, em fevereiro, realizado em Brasília.

Na ocasião, Marçal cumpriu apenas dois jogos de gancho conseguiu atuar na Taça Rio por meio de um efeito suspensivo. A suspensão de cinco jogos foi mantida tanto no Pleno do TJD-RJ quanto no STJD.

No despacho desta quinta, Renata Mansur justificou que Marçal ainda não cumpriu metade da pena, além de informar que não houve ainda o pagamento da multa de R$ 3 mil, o que inviabilizaria o pedido de conversão.

Sem Marçal, Hugo deve ser o titular do Botafogo nas partidas contra Madureira (17/1) e Bangu (20/1), no Estádio Nilton Santos, e Boavista (24/1), no Elcyr Resende, em Saquarema.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários