Torcedor do Botafogo, Rafael relembra recusa ao Flamengo: ‘Não aceitei e não aceitaria novamente. Sou muito botafoguense para jogar lá’

Rafael, lateral do Botafogo
Reprodução/Charla Podcast

Rafael já teve oportunidade de atuar no Flamengo e recebeu proposta oficial. Mas recusou. O motivo é óbvio: o lateral-direito é torcedor do Botafogo e fanático pelo clube. Em entrevista ao “Charla Podcast”, ele lembrou o episódio.

– Estava jogando no Lyon. Teve a proposta do Flamengo, foi em 2017 ou 2018, antes do Rafinha ir. O sentimento é a verdade, sou botafoguense, era muito difícil jogar no Flamengo. Graças a Deus fiz minha carreira estável no futebol, não dependo de dinheiro para jogar futebol. Talvez se eu tivesse começando a carreira, precisando de oportunidade, aceitaria. Mas, cara, eu podia fazer isso. O futebol também é profissional, o jogador tem família, não tem que julgar alguém por ser Botafogo e jogar no Flamengo. Fiz isso e não me arrependo nem um pouco. Não menti, sou botafoguense, sempre fui e sempre vou ser. Eu não aceitei e não aceitaria novamente – garantiu Rafael.

O lateral foi além e explicou mais seu ponto de vista.

– Fiz também porque sou apaixonado por futebol, me entrego e sempre me entreguei desde os cinco anos. Se eu fosse jogar no Flamengo, não estaria feliz comigo até morrer. Pensaria que joguei em um time que detesto, sendo botafoguense. Detesto por quê? Não é por ser o Flamengo, mas é por ser botafoguense, tem essa rivalidade dentro de mim. Nunca fui e não aceitei por isso. Agradeci ao Flamengo pelo carinho, por querer me ter na equipe, mas falei que era muito botafoguense para jogar no Flamengo – finalizou.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Comentários