Alan Martins é mais um escolhido. Morador de Guarapuava, no interior do Paraná, o jovem de 16 anos torce pelo Botafogo mesmo sem ter nenhum parente ou amigo alvinegro e viveu no último domingo uma tarde inesquecível, após viralizar na internet.
Alan e sua irmã, Luana Martins, que é santista, tinham marcado viagem para o Rio para ver o Botafogo no dia 26 (originalmente data marcada para o clássico contra o Flamengo), mas depois a CBF mudou o jogo e a data para domingo (27), e ele não conseguiria trocar a passagem. Luana, então, fez um vídeo no TikTok pedindo ajuda para realizar o sonho do irmão, e a situação se viralizou. Até mesmo Felipe Neto se dispôs a ajudar.
– Compramos as passagens há um tempo atrás, nesse momento (domingo à tarde) já era para a gente estar voando de volta para o Paraná. Quando descobrimos que tinha mudado o jogo, na verdade eu queria ver um jogo, era meu grande sonho, não liguei para isso. Aí mudaram a data, quase chorei, cheguei a aceitar que não daria certo, mas minha irmã fez o vídeo e muita gente viu – contou Alan, à Botafogo TV.
Alan Martins e sua irmã foram ao Estádio Nilton Santos e assistiram, de camarote, à vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Bahia, a convite da Centrum. Durante sua participação no pré-jogo da TV do clube, Alan Martins cravou o placar e os autores de dois dois três gols (Diego Costa e Luis Henrique), errando apenas o palpite para o gol de Eduardo.
O jovem afirmou que o Estádio Nilton Santos superou “todas as expectativas”. Alan conheceu o vestiário, pegou autógrafos de jogadores e conheceu até mesmo John Textor. E contou por que escolheu o Botafogo e como resistiu ao assédio de parentes e amigos para trocar de time.
– Botafogo é um nome diferente, o escudo é muito bonito, sempre gostei de andar vestido de preto e branco, então foi casando… Meus tios sempre iam lá em casa pedir para eu torcer para o Corinthians, Palmeiras… Um outro tio tentou me dar uma camisa do Flamengo e eu não quis, eu era pequenininho, nem lembro dessa história – revelou Alan.