Quando começou a Série B, nove em cada dez jornalistas viam o Vasco numa situação melhor que a do Botafogo para lutar pelo acesso. Mas, faltando cinco rodadas para acabar, o cenário é extremamente o oposto. O jornalista, streamer e torcedor vascaíno Casimiro Miguel fez um desabafo e mandou a real para os cruz-maltinos na internet.
Após a derrota para o Guarani nesta quinta-feira, em Campinas, que decretou praticamente qualquer sonho de acesso para o Vasco, Casimiro se disse incomodado com a postura de alguns vascaínos e elogiou a filosofia e a campanha do rival Botafogo na competição.
– O que mais me incomodou nesse processo todo foi a relação do Vasco com o do Botafogo. O torcedor começou a tirar uma onda de que o time deles era uma merda. E ao longo do tempo se viu os desconhecidos do Botafogo dando a vida. O Chay é um cara que dá a vida. Semana retrasada ele foi citado pelo Tite. Quando isso iria acontecer com ele? O Botafogo é o time da vida dele! O Chay está lutando pela vida dele, pela exposição, pelo trabalho dele. E os caras que estão no Vasco, estão lutando pelo quê? Me custa acreditar que os jogadores que estão jogando hoje no Vasco vão se importar se vão ou não subir, porque ano que vem vão estar em outros clubes. São caras que têm uma grife – desabafou Casimiro.
– Lá no início da competição o Vasco estava contratando jogadores conhecidos, mas hoje você olha para o Zeca e é assustador. O Vasco em nenhum momento ensaiou uma subida, não frequentou o G-4 – completou.
Irritado com a campanha de seu time, Casimiro jogou a toalha mesmo antes do clássico deste domingo entre Vasco e Botafogo, em São Januário.
– Tem torcedor falando que o clássico vai ser de vida ou morte. O Botafogo disparou, está fazendo um campeonato certinho, sem vaidade, entendendo a competição. Tem torcedor do Vasco falando que o Botafogo joga mal… Foda-se, está somando ponto, está subindo. O Vasco não vai subir – decretou.