Numa iniciativa do alvinegro Henrique Mendes, torcedores do Botafogo se organizaram neste domingo (8/1) para ajudar na decoração do acesso do CT do Espaço Lonier, na véspera da reapresentação do elenco para a temporada 2023. O site “GE” acompanhou a movimentação.
Além de postes e meio-fio com as cores do Botafogo, uma faixa foi estendida na esquina da rua de acesso ao CT com os dizeres “Bem-vindo ao Glorioso”.
– Moro em Vargem Pequena, e quando CT veio para cá muita gente nem sabia onde era exatamente. Tive a ideia em agosto e em novembro comprei as tintas para iniciar, nas férias dos jogadores. Comecei pelos postes, junto com um amigo, e fui ampliando até arrecadarmos dinheiro para finalizar o projeto. Fazemos isso por amor. O maior patrimônio do clube é sua torcida – afirmou Henrique ao “GE”.
A ideia agora é aumentar ainda mais a identificação do enterno do CT com imagens de jogadores nos muros próximos. Algo diferente do “Muro dos Ídolos” localizado na frente da sede de General Severiano.
– O Botafogo tem grandes ídolos do passado, mas eu tenho o desejo de agora homenagear os jogadores do presente, até para dar uma certa responsabilidade a eles quando verem seus rostos pintados no muro. Quem sabe do Luis Castro, Tiquinho ou até do próprio John Textor – revelou Henrique.