Uma pesquisa feita pelo Itaú Unibanco mostrou que os torcedores do Botafogo gastaram em 2023 com o clube 205,4% a mais do que no mesmo período do ano passado, informou a coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, nesta quarta-feira (29/11).
Isso significa que, em média, os alvinegros gastaram entre janeiro e outubro de 2023 quase o triplo do que desembolsaram em 2022. Os gastos levam em conta sócio-torcedor e compras no estádio (ingressos e consumo), lojas oficiais e sites oficiais.
O levantamento feito pelo Itaú Unibanco é feito com base nas transações realizadas com cartões de crédito. O recorte foi dos seis clubes que ainda brigam pelo título do Campeonato Brasileiro: Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio e Red Bull Bragantino.
Se o Botafogo teve um aumento de 205,4% dos gastos de seus torcedores com o clube, o Flamengo registrou queda de 19,5% e o Atlético-MG, de 63,2%. Tiveram alta Grêmio (63,2%), Red Bull Bragantino (16,5%) e Palmeiras (15,6%). Os números absolutos não foram revelados.