Buenos Aires já está tomada por botafoguenses. Porém, ainda há torcedores do Botafogo com dificuldades para chegar à capital argentina para a final da Libertadores. É o que relata reportagem de “O Globo”.
Um dos problemas foi causada a partir de tempestade em São Paulo na noite da última quinta-feira. Diversos voos, principalmente da Latam, foram adiados ou cancelados, prejudicando a ida de torcedores. O casal Anna Luiza Almeida e Eduardo Mattos teve seu voo foi cancelado, e a companhia aérea não resolveu o transporte até a Argentina. De última hora, conseguiram comprar outra passagem, com custo dez vezes superior ao original.
– Tivemos o privilégio de fazer essa loucura, mas tinham cerca de 100 pessoas, com conexões engatadas, que também perderam a viagem. Elas vão chegar muito em cima, ou nem vão chegar – conta Anna.
– Passou o desespero na cabeça que não ia dar. Mas a gente respirou fundo e conseguiu resolver – diz, a “O Globo”.
A Latam respondeu à reportagem apenas que “alguns de seus voos de/para São Paulo foram cancelados, atrasados ou alternados por motivo de meteorologia”, e alega que ofereceu “toda a assistência necessária aos passageiros”.
Os problemas atingiram também a torcida do Atlético-MG. Uma agência de viagens, por exemplo, não cumpriu o combinado e deixou diversos torcedores na mão.