Torcedores do Botafogo que foram ao Estádio Nilton Santos acompanhar a vitória sobre o Universidad César Vallejo, na última quinta-feira (20/4), pela Copa Sul-Americana-2023, ficaram sem transporte público na Central do Brasil na volta, após atraso nos trens da SuperVia que partiram do Engenho de Dentro, informa reportagem do site “Fogo na Rede”.
Os relatos indicam que o último trem da estação olímpica do Engenho de Dentro só chegou à Central à 0h30. Como o metrô fecha à 0h, muitos torcedores tiveram de se virar com aplicativos de transporte ou ônibus. Vale lembrar que a partida terminou às 23h.
Além da falta de segurança na Central do Brasil em plena madrugada, muitos torcedores acabaram precisando da ajuda de outros alvinegros para chegar em casa, seja pela falta de bateria no celular ou por questões financeiras. Estima-se que cerca de 500 pessoas tenham passado pela situação.
Procurado pela reportagem do “Fogo na Rede”, a SuperVia disse que “realizou viagens extras para a volta dos torcedores, com horários definidos em conjunto com o organizador do evento”. Já o Metrô Rio informou que “funcionou normalmente na última quinta-feira, como de praxe, das 5h à meia-noite”. O Botafogo, por sua vez, ainda não se posicionou sobre o problema.