Nem tudo foi festa na chegada dos jogadores do Botafogo ao hotel em Brasília, onde o Glorioso encara o Ceilândia nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Torcedores que estiveram presentes na porta do B Hotel Brasília reclamaram da truculência dos seguranças do clube.
Vídeos circulam nas redes sociais mostrando um dos seguranças agindo com violência para afastar torcedores na chegada dos jogadores ao hotel (veja abaixo). O site “GE” também colheu depoimentos de alvinegros que reclamaram da situação.
– Foi a pior recepção da delegação que já fui. E olha que já rodei o país recebendo o Botafogo. Saio daqui decepcionado hoje – relatou o torcedor que se identifica como Roberto Botafogo.
– Meu filho está há dois dias sem dormir, o sonho dele era receber o Botafogo e tirar foto com os jogadores. Tomei cotoveladas dos seguranças tentando ajudar ele, mas saímos daqui sem nenhum registro. É muito triste – afirmou Fernando Araújo, que chegou a ir ao aeroporto antes de rumar até o hotel.
Muitos torcedores foram ao Aeroporto Internacional de Brasília receber os jogadores, mas o clube informou que, por se tratar de um voo fretado, o desembarque não poderia acontecer no saguão. O Botafogo recomendou que os alvinegros fossem para o hotel – segundo a reportagem do “GE”, eram cerca de 80 botafoguenses presentes.
A expectativa é que o Estádio Mané Garrincha receba um grande público para Ceilândia x Botafogo, às 21h30 desta quarta. Nesta terça, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada – entre eles, 8 mil frutos de uma ação de marketing promovida pelo Ceilândia com uma rede de supermercados.