Diversos torcedores do Botafogo viajaram – ou estão viajando – para Montevidéu para assistir ao jogo de volta da semifinal da Libertadores com o Peñarol, nesta quarta-feira, no Campeón Del Siglo. O problema é que há um imbróglio sobre a presença da torcida visitante, que pode virar ações na Justiça.
O “UOL” relata que muitos já têm ingresso, passagem e hotel. Outros optaram por cancelar a viagem por conta da indefinição.
O ministro do Interior do Uruguaio solicitou que o jogo seja com torcida única, alegando questões de segurança. A Conmebol exige a presença da torcida visitante e ameaça determinar portões fechados ou mudança de local. Enquanto isso, torcedores botafoguenses não têm clareza de como agir.
– Só por esse clima que foi criado, eu já cancelei. Estou em Recife (PE). Já cancelei meu voo de Recife para Montevidéu e o de Montevidéu para o Rio. Paguei multa. Um da Azul e outro da Gol. O hotel eu perdi, não tem o que fazer, eles não abrem reembolso e nem cancelamento grátis. E o ingresso, se proibir a torcida do Botafogo, imagino que pelo menos vá devolver o valor, assim espero, para ficar num prejuízo menor. Ou posso entrar com um processo contra o Peñarol, contra o Governo do Uruguai… Tem que ver o que vai acontecer – reclamou Rafael Lima, torcedor do Botafogo, ao “UOL”.
Já torcidas organizadas estimam que terão um prejuízo de R$ 44 mil, entre ônibus, ingressos e despesas de 56 torcedores. Eles saíram em direção ao Uruguai ainda sem ter certeza se poderão ir ao jogo. Caso sejam vetados, vão entrar na Justiça.