Torcedores do Junior Barranquilla, adversário do Botafogo na Libertadores-2024 na próxima quarta-feira (3/4), brigaram com ambulantes e comerciantes na Praia de Copacabana na noite da última segunda, pouco depois dos jogadores do time terem realizado uma atividade leve nas areias.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Junior, aparentemente embriagados, pois seguravam garrafas de bebidas de alto teor alcóolico, entrando em confronto próximo ao Hotel Windsor Atlântico, onde a delegação do clube está concentrada.
Segundo relatos, os torcedores colombianos tentaram roubar artigos dos ambulantes, que reagiram. Eles também arrumaram confusão com vendedores dos quiosques na praia (veja abaixo). As autoridades brasileiras apuram o caso.
De acordo com o jornal colombiano “El Heraldo”, alguns torcedores relataram terem viajado por cerca de duas semanas desde Barranquilla, pegando até mesmo carona em tratores, caminhões e outros meios de transporte.