Torcedores do Peñarol ameaçam torcida do Botafogo na internet para jogo de volta no Uruguai: ‘Tem que pegar ao chegar no aeroporto’

Torcedores do Peñarol ameaçam torcida do Botafogo na internet para jogo de volta no Uruguai: ‘Tem que pegar ao chegar no aeroporto’
Reprodução/Record

Diversos torcedores do Peñarol nas redes sociais estão fazendo ameaças e prometendo violência aos torcedores do Botafogo para o jogo de volta das semifinais da Libertadores-2024, na próxima quarta-feira (30/10), em Montevidéu, no Uruguai.

Nesta quarta, mais de 200 torcedores do clube uruguaio foram detidos após seguidos episódios de violência no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Motos foram incendiadas, quiosques foram depredados e pessoas foram agredidas e roubadas.

Três torcidas do Brasil se uniram para pegar os torcedores do Peñarol. E a Polícia prendeu os torcedores do Peñarol! Tem que pegar os torcedores do Botafogo desde quando chegarem no aeroporto“, escreveu um torcedor identificado como “Tin Barrientos“.

Pessoal, isso tudo é antes do jogo de volta, não precisamos esperar o dia do jogo. Eles vão vir com escolta militar, é ver uma camisa do Botafogo no dia anterior e cuspir neles, bater neles e roubá-los“, postou outro com apelido de “El Panda“.

Horrível como a torcida dos brazucas se comportou, o pior é que não é só do Botafogo, quatro torcidas se uniram. Quando eles vieram temos que rasgar todos e os jogadores, cientes disso, têm de saber que vão para a guerra hoje e deixar a vida“, escreveu outro.

“Temos que repetir o que aconteceu em 2019 para quando esses imundos e babacas do Botafogo vierem para o jogo de volta“, postou outro uruguaio.

Até mesmo torcedores do River Plate, que perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0 em Belo Horizonte no primeiro jogo da outra semifinal, também adotaram um discurso violento, lembrando que a final será no estádio do clube, o Mâs Monumental, em Buenos Aires.

Incrível que sempre que um time vai jogar no Brasil tem confusão. Quando eles vierem, temos que matá-los. Quando o Atlético-MG vier para a Argentina, temos que tratá-los igual. Quando o Botafogo for ao Uruguai, tem que fazer o mesmo“, escreveu o argentino Joaquín Figuera.

Relatos da Polícia Militar e das emissoras de TV que cobriram a confusão informaram que a torcida do Botafogo não se envolveu e que o tumulto começou depois que um torcedor do Peñarol foi preso por furtar um celular.

Veja as publicações abaixo no X:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários