Torcedores do Peñarol se envolveram em episódios de violência no começo da tarde desta quarta-feira (23/10) próximo à Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde se concentram para irem ao jogo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Libertadores-2024.
Vídeos mostram torcedores armados com barras de ferro e pedaços de madeira. Alguns uruguaios confrontaram policiais militares, arremessando pedras e até garrafas de vidro. Os PMs precisaram reagir com bombas de efeito moral.
De acordo com informações da TV Globo, houve relatos de assaltos às pessoas e ao comércio local por parte dos torcedores do Peñarol. Um uruguaio foi preso por roubo. Alguns quiosques da Praia do Recreio foram saqueados, e ambulantes também foram agredidos. Até mesmo motos e um ônibus foram incendiados.
Parte do trânsito precisou ser interrompido no local. Segundo a TV Record, um torcedor do Peñarol foi detido até o momento. Pelos relatos, não há torcedores do Botafogo envolvidos no tumulto. O Batalhão de Choque foi acionado e para reforçar o policiamento no local.
Veja vídeos do tumulto:
*Atualizado às 13h40