Dois torcedores do Racing que vieram ao Rio de Janeiro para assistirem à final da Recopa Sul-Americana contra o Botafogo foram baleados na tarde desta quarta-feira (26/2) na altura do Posto 4 da Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Segundo o “G1”, testmunhas afirmaram que os dois argentinos estavam com familiares na areia, quando um ladrão saiu de uma moto no calçadão, foi até a praia, roubou o cordão de um deles, atirou nos dois, fugindo em seguida na mesma motocicleta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h10 para socorrer as duas vítimas. Um deles foi levado para o Hospital Miguel Couto, e o outro para o Hospital Lourenço Jorge. A Delegacia de Atendimento ao Turista investiga o caso.
O Racing emitiu nota oficial identificando os dois torcedores como Gabriel Gago e Cristian Pagani. O clube argentino disse que está em contato com o Consulado e que reforça “a necessidade de medidas para reduzir o risco que situações como essa aconteçam”. O Botafogo também se manifestou.
Confira a nota oficial do Racing:
ℹ️ 𝗖𝗢𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗔𝗗𝗢:
— Racing Club (@RacingClub) February 27, 2025
Racing Club manifiesta su profunda preocupación por el robo y agresión con armas de fuego del que fueron víctimas Gabriel Gago y Cristian Pagani, hinchas de nuestra institución, esta tarde en una playa de Barra de Tijuca.
La dirigencia que acompaña a la… pic.twitter.com/WyxQ6N9J9M
Confira a nota oficial do Racing:
O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O Clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário. https://t.co/VOUqCsYO0g
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 27, 2025
*Atualizado às 22h17