“Tem coisas que só acontecem com o Botafogo“. A frase, que nasceu num excelente contexto, vinha sendo usada para explicar as decepções da torcida alvinegra. Porém, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos pediu que o torcedor do Glorioso passe a utilizá-la agora para o bem, depois da classificação épica sobre o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores.
– Ninguém usa a frase, ela só é dita quando a situação é ruim. Acho que o botafoguense deveria aprender a usar essa frase quando há situações favoráveis. Há coisas que só acontecem com o Botafogo. Está na hora do torcedor botafoguense resgatar essa frase no sentido favorável, que é compatível com sua origem, num time que tinha Garrincha, Nilton Santos, Didi, Amarildo, depois Jairzinho, Roberto, Paulo Cezar… Resgata essa frase agora. O roteiro do jogo de ontem que termina com a classificação do Botafogo, permite o uso da frase. Tem que usar essa frase – afirmou PC durante o programa “Seleção SporTV”.
O Botafogo abriu 2 a 0 no Allianz Parque, mas acabou tomando sufoco no final, com empate, gol anulado nos acréscimos e uma bola na trave no último lance. Apesar do drama, PC Vasconcellos ressaltou que a classificação alvinegra foi justa – na ida, o Glorioso vencera no Nilton Santos por 2 a 1.
– Somando os dois jogos, tivemos mais ou menos 200 minutos de futebol. Na maior parte desses 200 minutos, o Botafogo foi superior. Não existe equipe no Brasil com o aspecto mental do Palmeiras, esse nível de concentração, a eficiência de jogar bola na área. Mas, nos 200 minutos de jogo, o Botafogo foi superior – afirmou PC.
– Embora tenha acontecido isso tudo no fim, a classificação se decide em dois jogos. E no outro jogo, na semana passada, o Botafogo mereceu a vitória até por uma diferença maior, um 3 a 1 não teria sido um exagero. No todo, o Botafogo está muito bem classificado. A classificação é justíssima – concordou o comentarista Eric Faria.








