A torcida do Botafogo fez um justo reconhecimento da atuação do time após a eliminação nos pênaltis para o Athletico-PR, após a vitória alvinegra no tempo normal por 1 a 0. Após a partida, o técnico Luís Castro agradeceu ao apoio dos botafoguenses e disse que tal atitude fortaleceu o elenco, que sentiu bastante o revés.
– Somos uma verdadeira família, a família Botafogo. Quando um cai, todos os outros tentam levantá-lo. E foi o que a torcida fez à equipe. Levantou a equipe, ajudou o treinador ao longo do jogo, porque a motivou muito, ajudou também no fim do jogo. A equipe chegou aos vestiários bastante amassada, bastante triste, com um espírito de união muito forte, porque quando estamos tristes, estamos tristes mesmo, e quando estamos unidos, estamos unidos mesmo. Sentimos no final do jogo a união com a torcida e isso nos ajuda muito a seguir em frente – disse Castro.
O treinador do Botafogo disse que a torcida alvinegra deve servir de exemplo para as demais torcidas.
– Eu só olho o futebol dessa maneira, quero dar os parabéns à torcida pelos grandes valores que transportam com ela, é o espírito da Estrela Solitária, do Glorioso estar com eles e nós sentimos essa responsabilidade de devolver sempre o máximo de nós. Vamos seguir em frente juntos. Muito obrigado pela noite que proporcionaram aos meus jogadores e ao futebol. Foi um exemplo para todos hoje o que fez a torcida do Botafogo, um exemplo a ser seguido por todos – concluiu.
O Botafogo volta a campo no sábado para encarar novamente o Athletico-PR, desta vez na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual lidera com cinco pontos de vantagem.