Após flagra de torcida e comes e bebes em jogo contra Botafogo, Náutico retruca, critica juiz e fala em ‘preconceito’

Torcida do Náutico em jogo com o Botafogo mesmo na pandemia
Reprodução/GE

O site “GE” relata a reclamação do árbitro Wanderson Alves de Souza (MG) de torcida do Náutico nos Aflitos no jogo contra o Botafogo. Além de diversas pessoas torcendo, até comes e bebes eram servidos nas sociais.

– Se continuar gritando é para tirar. Eu estou vendo torcendo lá em cima, não é para deixar. Se precisar, tira todo mundo – cobrou o juiz ao quarto árbitro.

Torcida do Náutico em jogo com o Botafogo mesmo na pandemia; teve até comes e bebes

Teve até comes e bebes nos Aflitos (Reprodução/GE)

Apesar da absurda cena em plena pandemia da Covid-19, na qual não é proibida a presença de público nos estádios, o Náutico divulgou nota ironizando a reclamação do árbitro, falou em “preconceito contra nordestinos” e debochou em relação aos alimentos.

Leia abaixo:

– O Náutico reafirma sua observância aos protocolos da CBF, respeitando o número de pessoas credenciadas presentes, durante a partida, desde dirigentes, staff do futebol e apoio à realização da partida, todos testados e cuja presença foi autorizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Aproveitamos para externar nossa estranheza com relação à queixa do árbitro, em virtude da manifestação de alguns dos dirigentes que, evidentemente, torcem pelo clube. A mesma atitude foi observada do lado da equipe carioca. Preferimos não acreditar se tratar de um caso de mero preconceito contra o futebol nordestino.

– Em todo caso, para atendimento à demanda apresentada pelo juiz, dividimos o grupo em locais diferentes das sociais. Cientes – por também disputarmos jogos em outros estádios – que, mesmo cumpridas as regras relativas ao credenciamento e demais normas, a expressão verbal de dirigentes, autoridades, atletas, técnicos e juízes serão sempre mais facilmente perceptíveis em estádios vazios.

– Temos convicção de que o consumo de alimentos não acontece apenas nos Aflitos, por não ser proibido pela CBF. Caso passe a integrar uma lista de restrições, em todo o país, vamos seguir a recomendação. Alimentar-se não compromete a realização da partida.

O árbitro relatou o ocorrido na súmula. Confira:

– Após o término do primeiro tempo estes mesmo diretores voltaram a protestar contra a arbitragem com palavras e gestos, sendo ouvido: “Você é muito aparecido, quer aparecer para a Globo, é? Nós estamos credenciados e podemos fazer o que quisermos aqui, seu babaca”. Solicitei ao delegado que aqueles diretores da equipe do Náutico fossem retirados e não permanecessem na arquibancada para o segundo tempo. Solicitação atendida – escreveu.

Fonte: Redação FogãoNET, GE e Site do Náutico

Comentários