A torcida do Botafogo em Brasília prepara o primeiro mosaico fora da Região Sudeste para a partida deste sábado, contra o Grêmio, às 21h, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro turno, os alvinegros já haviam feito o primeiro mosaico fora do Rio, também contra o Grêmio, na partida realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Segundo o “GE”, mais de 300 torcedores se voluntariaram na montagem do mosaico no Mané Garrincha na noite desta sexta-feira, número maior do que acontece nas festas no Nilton Santos.
A montagem do mosaico começou por volta das 22h e terminou após à 1h da manhã de sábado. O tempo foi menor do que o planejado porque o número de voluntários foi maior do que a expectativa inicial.
– Abrimos o formulário na quinta à noite e em poucas horas já batemos (o número de voluntários) o que batemos em uma semana no Rio de Janeiro. Fomos dormir e quando olhamos tinham quase 400 pessoas. Até pediram para eu revisar a lista, que era trote (risos). É uma alegria muito grande poder representar os torcedores do Botafogo no Brasil inteiro, sabemos que o Botafogo tem torcedores em todo o mundo – afirmou Luiza Barbedo, coordenadora de logística do “Movimento Ninguém Ama Como A Gente“, idealizador dos mosaicos.
O Botafogo defende a liderança do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, enquanto o Grêmio é o 14º, com 31. Também neste sábado, às 18h30, o Palmeiras (53) recebe o Atlético-MG (36) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.