Um “erro” do Botafogo causou revolta da torcida do Cruzeiro nas redes sociais. Adversário da Raposa na próxima terça-feira, em jogo marcado para as 21h30, no Independência, o time da estrela solitária publicou uma arte da partida com o escudo celeste na cor preta.
De acordo com o manual de marca do Cruzeiro, a aplicação monocromática do escudo só é permitida em “casos de extrema necessidade“. Mesmo assim, o departamento de marketing do clube precisaria ser consultado sobre a utilização atípica.
No Twitter, a publicação do Botafogo recebeu mais de 200 respostas, quase todas de cruzeirenses revoltados. “Usando a marca do Cruzeiro de forma inapropriada. Falta de noção!“, escreveu o influenciador digital Valdir ‘Cruzoeiro’.
“Escudo do Cruzeiro em preto e branco? Tá de zueira, né?“, contestou um cruzeirense. “Isso é um grande desrespeito com os clubes. Imagina começarem a soltar o escudo do Botafogo em azul ou vermelho?”, questionou outro torcedor.
Botafoguenses tentaram explicar aos mineiros que esse é um padrão de design adotado pelo clube em todas as partidas desde o ano passado. “Isso aí é identidade visual do clube há anos. Volta e meia a torcida adversária fica brava. Lembre que preto e branco é Botafogo. Não é falta de respeito nem nada. Todas as artes pré jogo são assim“, escreveu um torcedor alvinegro no Twitter.
Seguimos na busca pelo objetivo!🔥💪🏾 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/MYOhxfAfEV
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 10, 2021
— Braune (@brauneoficial) October 10, 2021
https://twitter.com/Kaua_v27/status/1447235467338993665
Não vai dá, teu time permite isso pic.twitter.com/JUvikR6ZaM
— 𝔾𝕦𝕚𝕝𝕙𝕖𝕣𝕞𝕖 (@PessanhaBFR) October 10, 2021