Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Torcida e momento: comentaristas apontam vantagens do Botafogo para duelo contra Red Bull Bragantino

Por: FogãoNET

Torcida e momento: comentaristas apontam vantagens do Botafogo para duelo contra Red Bull Bragantino
Reprodução

Botafogo e Red Bull Bragantino começam a decidir nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, quem vai para a fase de grupos da Libertadores. Quem chega melhor? O programa “F360”, da ESPN, debateu nesta terça a expectativa para o jogo, e o comentarista Celso Unzelte enxergou um leve favoritismo para o lado do Glorioso.

– O Red Bull Bragantino fez a metade dos gols do Botafogo na temporada (13 a 26), e a última impressão, embalo, falando de Liberadores, favorece o Botafogo. O Bragantino não jogou bem nenhuma das duas partidas que fez com o Águilas Doradas. Era um adversário menos fraco (que o Aurora), mas o time fez jogos muitos ruins, com muito erro de passe, de conclusão. No jogo de volta, a grande chance foi do Águilas – lembrou Unzelte.

– O Botafogo não fez um primeiro jogo bom, o técnico até cai, mas na segunda partida tudo se redimiu. E no Carioca vem também de um bom jogo contra o Fluminense, o Botafogo tem um espírito melhor para esse momento. Sobre favoritismo, depende muito do que fizer em casa. Há que se respeitar o trabalho constante que vem sendo feito no outro lado, mas o Botafogo parece ter reencontrado a paz – completou.

O comentarista Eugênio Leal disse que o fator torcida ajuda e muito o Botafogo, mas não quis apontar favoritismo para nenhum dos lados.

– O Bragantino não é um clube que tenha uma torcida que faça tanta diferença, e esse tem sido o problema do time. Não tem uma torcida que exerça uma pressão como a que o Botafogo vai exercer no Nilton Santos, por exemplo. A torcida vai junto, fez muita diferença contra o Aurora, ajudou o time a sair de um momento de dificuldade psicológica. E sinto que falta ao Bragantino esse apoio extra, aquele algo a mais, essa energia que vem fora de campo. Não vejo o Bragantino como favorito, é um duelo muito equilibrado – disse Leal.

Outro comentarista na mesa, André Donke citou o trabalho longevo de Pedro Caixinha como um ponto importante de análise.

– O Botafogo foi eliminado no Carioca, mas a impressão do fim de semana foi positiva. O Botafogo até tem jogadores mais qualificados, elenco com um teto melhor, mas pesa também o trabalho mais bem entrosado do Caixinha. É verdade que o Red Bull Bragantino também terminou mal o ano, em queda, mas é um time mais azeitado. Vejo nesse momento sem favorito. Se fosse daqui a três semanas, com a volta dos lesionados, o Botafogo com mais trabalho, aí ele poderia se colocar num cenário de favoritismo – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários